um canto de artista - canto para artistas

artes, artes... e... artes

leiam se quiserem

contribuam se possível

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

tempestade

¨¨ # ¨¨


escolho tempestade sempre que posso


mil vezes tempestade que me arrasta como quer, me distorce, desequilibra, ensandece, envaidece, humilha, assusta, enraivece, me derruba, atira lama em meu corpo até sufocar narinas e entranhas, de onde posso gritar, e que me faz correr, sem rumo, desesperada

antes o desprezo e a negligência, o uso egoísta e irresponsável, a negativa, a rejeição, e o tapa e a porrada certeira

mil vezes viver...

ao silêncio
esse nada
à indiferença
essa morte
ao esquecimento
esse luto

infinitas vezes arrebentar minhas ondas em rochedos e lamber-lhes o sal que lhes imprimo
... a um laguinho parado – poça turva, suja e morna – aparência de túmulo

sou oceano
necessito deitar ondas e desejar a areia,
despejar segredos e tragar o que em mim jogarem
não posso ser calmaria

preciso do espanto das nuvens carregadas molhando minha alma
de barcos invadindo meu ser a procura de alimento

quero pescador
a ouvir meu canto
se perder em minhas profundezas


¨¨ # ¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário