um canto de artista - canto para artistas

artes, artes... e... artes

leiam se quiserem

contribuam se possível

terça-feira, 23 de março de 2010

... Pesadelo...?... feliz

. . .

Hoje eu queria ficar mais um pouco na cama...
acordei dizendo para minha filha que tive o mehor sonho de minha vida...
Talvez seja exagero, claro, mas é que nunca lembro de sonhos - só de pesadelos -
então a sensação era realmente boa!

Pra melhorar, minha mãe esteve ao meu lado, e ela parecia bem - eu é que estava cansada no sonho - e depois me lembrei que ela estava me aproximando de alguém, ou melhor, foi assim:

2 pessoas se aproximavam de mim no parque 
e eu cansada...

me recostava na grama para descansar - minha mãe à direita entre mim e um homem
o outro se aproximava e deitava à esquerda

E quando eu acordava - no sonho -  minha mãe e o cara à direita dela não estavam mais lá
nem minha família... nem as crianças que antes brincavam

o da esquerda sim, ainda me acompanhava

e eu conheci, para resumir, alguém muio especial... irresistível
(não conseguimos mais nos desgrudar)

e quanto mais tempo juntos, menos cansada eu ficava
e mais ele queria ficar comigo - mudou-se no mesmo dia
os dois, na minha casa: linda!

lá soube que ele também a vira comigo no parque - o que era impressionante, mesmo no sonho
e que havia mesmo o outro homem - ele também o vira, não fora sonho dentro do sonho - e minha mãe o tinha levado, afastado, piscando um olho para o homem da esquerda, que se tornaria meu companheiro

e quando me dei conta de que ela tinha vindo para trazê-lo - o da esquerda - pra mim, fiquei ainda mais feliz

é... eu estava muuuuito feliz

Então acordei super assim: querendo voltar para o sonho

feliz

...

... E, cansada, durante o dia...


constatei que finalmente entendi o que minha mãe dissera no leito de hospital

"Ah, filha: meu espírito é tão jovem............
...........mas meu corpo não me acompanha mais"

acho que entendi de verdade o que isso significa -

- e recompreendi o sonho -
-                    meu primeiro pesadelo feliz?                   -

entendi

e foi de uma tristeza tão grande...      ...tão  profundamente triste...


...

...este ano faz 10 anos que ela se foi...


. . .

Um comentário: